Apresentação


Em 1997, é fundada a Associação dos Pediatras do Hospital Florianópolis, em Florianópolis-SC, que tinha como uma de suas finalidades levar informações aos pediatras catarinenses sobre suas profissões, melhorando, consequentemente, a qualidade de vida da criança catarinense.

Para isso, nasceu a Revista Pediatria Dia a Dia, ainda naquele ano. Hoje, a Revista é referência para os principais pediatras do Brasil, pois informa e atualiza, de forma direta e diferenciada, os mesmos.

Com o objetivo de atingir maior público e de maneira eficaz, com atualização pediátrica em tempo real, viu-se a necessidade da veiculação mensal da Revista Pediatria Dia a Dia, dessa vez, em formato digital.

Pediatria Dia a Dia Digital
Pediatria e Valorização PDF Imprimir E-mail
Colunas - Opinião
Qui, 26 de Agosto de 2010 14:44

Mais de 3.500 profissionais se reúnem para discutir sobre a profissão

SBP - 24/08/10 – O número de residentes de pediatria tem aumentado no Brasil. Os 1526 alunos de R2 em 2009 representam 58% mais que em 2006, quando somavam 881. Os dados são da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e foram apresentados pelo dr. Dennis Burns, coordenador do Núclelo VigilaSUS da SBP, durante o 67º Curso Nestlé de Atualização em Pediatria, em agosto, Belo Horizonte. Em auditório que reuniu mais de 3.500 colegas, participaram também da mesa-redonda coordenada pelo dr. Eduardo Vaz, os diretores Silo Holanda e José Paulo Ferreira. Em pauta, a valorização da profissão. “Ao contrário do que dizem muitos gestores de saúde, não faltam pediatras no País. Mas o Brasil carece sim de uma política pública de recursos humanos na área”, enfatizou o presidente.

Leia mais...
 
Estudo liga vitamina D a risco de câncer e esclerose múltipla PDF Imprimir E-mail
Colunas - Opinião
Ter, 24 de Agosto de 2010 10:03

DA REUTERS - Um estudo da Universidade de Oxford mostra que a vitamina D pode afetar mais de 200 genes do DNA humano, inclusive regiões ligadas a doenças autoimunes, como esclerose múltipla e Crohn. Outras regiões influenciadas pela presença da vitamina são associadas a leucemia e câncer colorretal.
Estima-se que metade da população mundial tenha níveis baixos da vitamina, que é produzida pelo próprio corpo quando há exposição à luz solar. Ela também é encontrada em ovos e peixes.
A pesquisa, publicada na "Genome Research", sugere que, para evitar essas doenças, grávidas e crianças deveriam tomar a vitamina em forma de suplemento.

 
Leite materno até os Deuses tomariam PDF Imprimir E-mail
Colunas - Opinião
Sex, 06 de Agosto de 2010 15:42

Semana Mundial da Amamentação - 01 a 07 de agosto

Seja mais um parceiro na campanha a favor do aleitamento materno. Como pediatras, vamos incentivar e solicitar a criação de uma sala de amamentação em cada Posto de Saúde. Além disso, estimulemos que grupos de mães leiam, informem-se e conversem sobre as vantagens do aleitamento materno, antes e depois das consultas de puericultura.

“Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos.”

 
Vitamina D: solução para doenças autoimunitárias e neurodegenerativas PDF Imprimir E-mail
Colunas - Opinião
Qua, 18 de Agosto de 2010 09:23

Estudos revelam e casos clínicos comprovam que nutriente é fundamental para prevenção e controle eficaz de moléstias graves - 16/07/2010 16:50 (Elizângela Isaque - Da equipe Medicando) 

Leia mais...
 
Amamentar: o maior ato de amor. PDF Imprimir E-mail
Colunas - Dr Cecim El Achkar
Sex, 06 de Agosto de 2010 14:34

Amamentar ao seio é a atitude mais bela, mais saudável e mais ecológica de uma mãe. As vantagens para ela vão desde voltar ao seu peso normal bem mais rápido, retorno do útero à posição normal, enrijecimento dos seios novamente, e a grande realização da alma feminina que é dar de amamentar ao seu filho.

Leia mais...
 
«InícioAnterior123PróximoFim»

Página 1 de 3